"O Rio Ave-FC Porto foi o teve mais tempo útil em toda a jornada. Não se deixem iludir"
Declarações de Luís Freire após o Rio Ave-FC Porto (3-1), partida da quarta jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Tempo útil: "Dos 10 jogos com mais tempo útil do campeonato até aqui, o Rio Ave está em três. A partida de hoje foi a que teve mais tempo útil em toda a jornada. Não se deixem iludir.Na primeira parte fomos uma equipa que quis muito ganhar. Tivemos boa circulação, e apesar de o FC Porto ter assumido o jogo, conseguimos controlar vários espaços e fazer uma diferença em termos individuais."
https://ojogo.vsports.pt/embd/77975/m/11901/ojogo/ccfeff4ea4e493e8cc5b9885f4cf0667?autostart=false
Superação: "Os nossos jogadores superaram-se, tiveram critério e temos de valorizar as coisas boas que as equipas pequenas fazem. Isto não é uma ditadura. Estivemos bem no contra-ataque e fizemos golos bonitos. O ano passado vencemos a II Liga, mas nunca desvalorizámos os adversários."
Tática: "Na segunda parte foi normal que o FC Porto tentasse, ao máximo, responder, e reconheço que se marcassem o penálti ia ficar muito difícil para nós. Ficámos com mais receio, o FC Porto carregou, mas a nossa linha defensiva esteve bem. Perdemos a parte tática no final, mas temos de valorizar a atitude e coragem dos jogadores. Acreditámos que podíamos vencer pela primeira vez. O impacto da vitória são apenas três pontos. A confiança já lá estava desde a última jornada. Não podemos ser desonestos e dizer que não tivemos felicidade, mas merecemos ganhar".
15121405
15121351