Luís Freire explica o pós-jogo com Conceição: "Vivemos muito lá dentro, mas cá fora é outra vida"
Declarações de Luís Freire após o Rio Ave-FC Porto (3-1), partida da quarta jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Final do jogo e discussão com Sérgio Conceição: "Estamos a falar de um dos melhores treinadores portugueses de sempre do futebol português. Respeito máximo, picardias normais no futebol. Desejo tudo de bom ao Sergio como todos os outros colegas. Vivemos o jogo muito lá dentro, mas cá fora é outra vida".
Sobre o jogo: "Entrámos bem na primeira parte, fomos agressivos na pressão. Vínhamos com isso em mente, ser mais desafiadores contra estas equipas em relação ao que já fomos no passado. Quisemos criar intranquilidade na circulação de bola, incentivámos os nossos jogadores a superarem-se e tentámos munir ao máximo o nosso conjunto frente a uma equipa fantástica como é o FC Porto."
O golo a abrir: "O primeiro golo é uma grande jogada e depois conseguimos sair muito bem em transição, e ser consistentes na defesa, eles também não foram eficazes, a verdade é essa. No segundo tempo tentámos não baixar demasiado, mas nem sempre é possível porque esta equipas colocam muita gente na frente. Queríamos ter mais bola, eu disse à minha equipa que quem marca três, pode marcar quatro assim tenha essa capacidade e querer. Mas conseguimos suster o FC Porto e fomos inteligentes. É uma vitória justa de uma equipa de querer, trabalho e qualidade. Parabéns aos meus jogadores, que já mereciam isto. Ganhámos a uma grande equipa, o campeão nacional"
Festa: "Hoje é festejar, foi a primeira vitória na Liga deste grupo. Agora sabemos que isto é uma maratona. Três pontos são bons, mas precisamos de muito mais para fazer um bom campeonato. Estou orgulhoso dos meus jogadores, queremos jogar cada vez mais e melhor e isso vai acontecer".
15121850
15121405