"O rigor e a exigência de Conceição são tão grandes que estás sempre em estado de alerta"
Adriano Teixeira afirma que quem trabalha com Conceição "fica pronto para tudo".
Corpo do artigo
Entre 2020 e 2022, Adriano Teixeira trabalhou como analista na equipa técnica de Sérgio Conceição e, dos tempos que passou com o treinador do FC Porto, recorda "a exigência e o rigor".
"O rigor e a exigência são tão altos que sabes que não podes falhar"
"Quando trabalhas com o Sérgio Conceição, ficas preparado para todo e qualquer contexto. O rigor e a exigência são tão grandes que estás sempre em estado de alerta, consciente de que não podes falhar. O trabalho de um analista é muito exigente e falhar é fácil, mas não há contexto mais exigente do que esse. Acredito que enquanto o Sérgio estiver no FC Porto, mesmo que não tenha o melhor lote de qualidade individual, fará sempre uma equipa competitiva e pronta a lutar por títulos", vincou o português, que recorda um episódio para exemplificar a atenção ao detalhe de Conceição.
"Lembro-me de um jogo da Champions em que um jogador surgia num relatório com 1,83 metros de altura e noutro com 1,86. Ele detetou o erro e chamou à atenção. Mas também é bom, porque sentes que o teu trabalho é valorizado", lembra.
Sobre a luta pelo título na Liga portuguesa, Adriano vê um Benfica "muito forte, com uma ideia simples, mas comprada na totalidade pelos jogadores", mas não descarta o FC Porto, "sempre competitivo e pronto a lutar até ao fim". E o passado nos dragões não o impede de torcer pelos dois rivais... na Champions. "Acredito que as duas podem passar aos quartos de final. Há condições para isso", remata.
15455324
15454649