Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que atuaram na vitória por 2-0 sobre o Chaves, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Cláudio Ramos 7
Muito seguro entre os postes e a sair aos cruzamentos, fez ainda uma grande defesa, aos 39". Igualmente bem a jogar com os pés.
João Mário 6
Regressou à titularidade e até sentiu alguns problemas na primeira parte, mas subiu de rendimento no segundo tempo. Foi dele a assistência para o primeiro golo de Danny Namaso.
Fábio Cardoso 6
Sempre muito concentrado e com boa capacidade de recuperação de bolas. Aos 34 minutos pareceu um muro a evitar que o remate de João Teixeira chegasse à baliza.
Marcano 7
Deu pouco espaço aos adversários e esteve insuperável no jogo aéreo. Teve ainda um grande corte em cima da linha, aos 79", num lance precedido de fora de jogo, mas em que estava lá para evitar males maiores.
Wendell 6
Exibição marcada pela regularidade. Seguro e tranquilo a defender, tentou ainda as combinações com Galeno.
Pepê 6
Esteve para marcar um grande golo, aos 15", mas o guarda-redes Paulo Vítor impediu. Mostrou qualidade com a bola nos pés e ajudou João Mário a defender.
Grujic 7
De volta após a passagem pelo Mundial, apresentou-se em grande forma. Recuperou bolas, construiu jogo e ainda tentou o golo em duas ocasiões, aos 20" e aos 80", em lances de muito perigo.
Uribe 8
Fez um jogaço. Foi médio-defensivo e construtor de jogo. Teve ainda algumas arrancadas de grande nível. Pareceu que estava sempre em todo o lado.
Galeno 6
Deu sempre muita velocidade ao ataque do FC Porto, criando muitos problemas à defesa do Chaves. Faltou-lhe apenas definir melhor alguns lances, sobretudo o último passe.
Toni Martínez 7
Tudo fez para marcar e para ajudar a equipa. Muito lutador e rematador, participou na jogada do primeiro golo e fez a assistência para o 2-0.
Gonçalo Borges 5
Tentou dinamizar a ala direita. Alguns bons pormenores com a bola nos pés.
Taremi 5
Entrou nos instantes finais, mas ainda a tempo de tentar o golo, num lance precedido de fora de jogo.
Evanilson -
Regressou à competição, depois de lesão, e sofreu logo uma falta mal entrou. Pouco tempo para mostrar mais.
André Franco -
Apesar do pouco tempo, tentou ter bola e ajudou a fechar os espaços.
Bernardo Folha -
Refrescou o meio-campo nos descontos.
A FIGURA
Namaso: 8
Sabem que podem contar com ele
Sérgio Conceição disse, na véspera de jogo, que tinha dado aos jogadores alguns trabalhos de casa e que passavam por ver os jogos dos adversários da Taça da Liga. Danny Namaso terá cumprido as indicações à risca. A funcionar como terceiro médio ou segundo avançado, o inglês esteve sempre nos melhores momentos protagonizados pelo ataque do FC Porto. Logo aos 11 minutos já ameaçava, mas só no segundo tempo é que concretizou as oportunidades, marcando dois golos plenos de oportunidade. E esteve muito perto de fazer um hat-trick, mas o remate bateu no poste. Seria um golaço.