Nani foi apresentado oficialmente como jogador da equipa norte-americana.
Corpo do artigo
O internacional português Nani, que alinhava no Sporting e assinou contrato com os norte-americanos do Orlando City, afirmou que espera lutar pelo título da MLS e conseguir "grandes coisas" na sua nova equipa.
"O que o Orlando City me ofereceu é o que sempre procurei como profissional: competir, ganhar e conquistar títulos", declarou, durante a sua apresentação oficial, referindo que o seu grande desafio no novo campeonato é "conseguir grandes coisas" nos Estados Unidos.
Nani disse acreditar que vai fazer parte de uma equipa que vai lutar pelo título: "Tenho a certeza que juntos vamos formar uma equipa forte que pode competir, vencer e lutar para estar no topo", defendeu. O ex-jogador do Sporting admitiu que já tinha recebido outras propostas para jogar na Liga norte-americana:
"Nos últimos dois anos houve tentativas de me levarem para a MLS, mas não era o momento certo", explicou o jogador de 32 anos.
Antes de Nani, também Fredy Montero deixou o Sporting para assinar pelos Whitecaps de Vancouver, com o jogador português a confirmar que falou com o colombiano antes de tomar a decisão de assinar pelos Orlando City.
"Ele está muito feliz por eu ter decidido vir e vamos defrontar-nos. Somos grandes amigos, as nossas famílias são muito próximas e temos de encontrar tempo para nos ver", acrescentou.
Na última passagem pelos leões, iniciada no verão de 2018, Nani realizou 28 jogos, marcou nove golos, fez sete assistências e ganhou um título (Taça da Liga).