Fredy Montero falou aos jornalistas à partida para Vancouver. Na hora da despedida do Sporting, o colombiano deixou a porta aberta a novo regresso.
Corpo do artigo
Balanço da segunda passagem pelo Sporting: "Quando cheguei queria cumprir contrato, mas não aconteceu. Muito feliz por aquilo que consegui. Dois títulos em dois anos, é algo positivo".
Sentimento na hora da saída: "Sair de um clube grande, do qual gosto muito, é difícil, mas ficam os amigos, as recordações. Estou muito motivado para ir para Vancouver, conheço a cidade e quero ajudar a equipa a atingir os objetivos".
Estatuto no Sporting: "Quando vim para o Sporting, vim para ajudar a equipa. Quando o Bas Dost não estava disponível sempre dei o máximo, ajudei a equipa com o meu talento. Não tive a oportunidade de jogar muito com o novo treinador. O meu futuro dependia dos próximos três meses, por isso não quis esperar, tive uma boa oportunidade".
Possível regresso: "Estarei sempre disponível para voltar ao Sporting. (...) Há sempre essa possibilidade aberta. Estamos a falar de um país e de uma cidade de que gosto muito.
Posição do Sporting no campeonato: "O último resultado com o Braga [vitória por 3-0] deixou-nos numa boa posição".
Sobre o carinho dos adeptos: "Foi o clube que me deu a primeira experiência na Europa. Cada vez que estava na rua os adeptos mostravam o seu carinho, quando marcava golos também me faziam sentir especial".
Sobre Nani: "Ele já está a treinar [no Orlando City], adiantou-se a mim. Hoje estou eu a sair, falámos muito e espero poder ganhar-lhe quando nos defrontarmos".