Sem oportunidade de estar com a equipa nos EUA, o avançado teve na terça-feira os primeiros minutos de águia ao peito no jogo-treino com o Cova da Piedade que o Benfica venceu por 6-0.
Corpo do artigo
Bruno Lage não perdeu tempo. Um dia depois de a comitiva encarnada ter regressado dos Estados Unidos, e já de olho na partida da Supertaça com o Sporting (domingo), o Benfica fez um teste com o Cova da Piedade e levou a melhor sobre a formação do segundo escalão, com um triunfo esclarecedor (6-0). No Seixal, e num jogo-treino à porta fechada, Carlos Vinícius teve a primeira oportunidade de mostrar serviço ao treinador das águias, que lhe concedeu a titularidade diante do emblema da Margem Sul.
Sem recurso aos titulares do embate com o AC Milan no passado domingo, Bruno Lage testou o avançado brasileiro a ponta de lança, com o apoio de Jota. Ebuehi também integrou o onze
Contratado por 17 milhões de euros, o ex-jogador do Nápoles, que ainda não tinha trabalhado com os novos companheiros, pois não esteve com a equipa nos Estados Unidos, jogou como nove - função habitualmente desempenhada por Seferovic no onze encarnado -, sendo apoiado por Jota. Apesar de ser um jogador possante e forte fisicamente, Vinícius também soube descair para as alas, como ilustra a desmarcação para a esquerda no lance do 3-0. O brasileiro passou pelo guarda-redes do Cova da Piedade e ofereceu o golo a Nuno Santos, autor de um hat trick.
O treinador dos encarnados optou por poupar os jogadores que alinharam de início frente ao AC Milan no passado domingo e, dos reforços, nota ainda para a intervenção de Caio Lucas e Chiquinho no 1-0. Jota atirou à barra e a bola sobrou para o extremo, que assistiu o ex-Moreirense, ontem nas funções de Pizzi, à direita. Pouco depois, Ebuehi integrou-se no processo ofensivo e entregou o esférico a Jota, que não perdoou, faturando o segundo golo. O quarto remate certeiro pertenceu a Willock, extremo que aguarda colocação, seja por empréstimo ou transferência com partilha de passe, e ressurgiu agora neste embate com o Cova da Piedade. O quinto golo nasceu dos pés de Nuno Santos, atacante que foi chamado por Bruno Lage na primeira parte dos trabalhos de pré-temporada. O jovem encarnado fixou o resultado final e o hat trick na sequência de um passe de Tiago Dantas.
Refira-se que na segunda metade, Svilar cedeu o lugar na baliza a Zlobin, enquanto Zivkovic, cuja continuidade no plantel das águias não está garantida, voltou a ter mais alguns minutos nesta pré-temporada.
De Tomás aponta à Supertaça
Na primeira sessão de trabalho realizada em Portugal após o regresso da digressão aos Estados Unidos, Bruno Lage optou por poupar os jogadores mais utilizados nas partidas diante de Chivas, Fiorentina e AC Milan. Com o plantel praticamente na máxima força, Bruno Lage conta com a utilização de Raúl de Tomás no dérbi do próximo domingo, diante do Sporting.
O avançado espanhol ficou de fora diante do conjunto rossonero devido a queixas de fadiga muscular - no primeiro particular em que não somou minutos às ordens do técnico benfiquista - e ontem voltou também a não atuar. No entanto, a situação física do camisola 9 não causa alarme na Luz, sendo assim expectável que integre em pleno a preparação para o encontro a disputar no Algarve e que irá decidir o vencedor da Supertaça.
Quem deverá mesmo ficar fora da partida, tal como O JOGO adiantou, é André Almeida. O lateral-direito ainda não somou minutos na pré-temporada, dividindo-se entre trabalho no relvado e no ginásio, recuperando ainda de uma fratura de stress na tíbia direita. Desta forma, e com Ebuehi também à procura de ritmo, Nuno Tavares deve ser o escolhido à direita.