FC Porto foi derrotado em casa (1-2) pelo Braga, na jornada 17 do campeonato. Desvantagem para o Benfica aumentou para sete pontos.
Corpo do artigo
Foi com assobios, apupos e alguns lenços brancos que uma boa franja dos adeptos do FC Porto ainda presentes no Dragão após a derrota (2-1) com o Braga se despediu do grupo.
A contestação subiu de tom depois da habitual roda, onde Sérgio Conceição pediu aos atletas para levantarem a cabeça, com os elementos que se posicionavam na zona da claque SuperDragões a gesticularem no sentido de afastar os atletas da bancada. "Isto não acabou!", disse ainda o treinador aos jogadores, repetindo palavras de ânimo sem se esconder.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/01/whatsapp_video_2020_01_17_at_21_10_18_20200117212134/hls/video.m3u8
Sérgio Oliveira e Marcano, que chegou a pedir calma aos adeptos, foram os que mais se aproximaram, enquanto os restantes davam uma volta bastante tímida ao relvado para tentar agradecer o apoio dado ao longo dos 90 minutos. Mas, nesse momento, nem esses se calaram pelo primeiro desaire da época no campeonato. O ambiente só serenou com a entrada no túnel de acesso ao balneário de Conceição, que fez questão de ser o último elemento a deixar o tapete e no fim foi desafiado a deixar uma palavra aos contestatários.
"Tenho de falar para o grupo. Os adeptos não querem palavras bonitas; querem resultados, querem vitórias, querem ganhar como nós. Por isso, neste momento não tenho nada a dizer", declarou. A equipa volta hoje aos treinos, para preparar a final-four da Taça da Liga.
11720105