O avançado brasileiro fala em tristeza pela derrota e, sobretudo, pela falta de eficácia, nomeadamente nos penáltis que poderiam ter dado a vitória.
Corpo do artigo
O futebol nem sempre é linear. Isso ficou, mais uma vez, provado quando Soares atirou firme, na conversão da grande penalidade, a segunda para o FC Porto, mas a bola embateu no poste. O avançado não desanimou, não marcou nesse momento, mas fê-lo logo a seguir, a desviar o passe de Marega e a restabelecer o empate. Soares festejou com um misto de raiva, a anunciar que a discussão do jogo estava relançada. O Braga acabaria por voltar a conseguir a vantagem, estragando a felicidade do brasileiro, a quem restou apenas a consolação de ter marcado o 14.º golo da época pelo FC Porto.
No final, Tiquinho resumiu o que ia na alma dos dragões. "Saímos tristes, acho que não merecíamos este resultado. Falhámos dois penáltis, eu também tive a infelicidade de perder um, mas levámos daqui o espírito que a nossa equipa teve." O que dizer mais? "Não há muito a falar, agora é treinar, trabalhar mais e ver o que acontece", respondeu, explicando as dificuldades do FC Porto na adaptação à estratégia do adversário.
https://ojogo.vsports.pt/embd/56509/m/567686/ojogo/f17bbf74dd5156ac87cf5c1ce6a82630?autostart=false
"É um resultado um pouco feio. Não desqualificando a equipa do Braga, acho que fomos superiores. No primeiro tempo entrámos um pouco desligados. No segundo entrámos bem, mas infelizmente não fomos eficazes. O espírito de todos esteve em campo e toda a gente pode contar connosco que vamos dar tudo até ao fim", comentou, revelando o pedido de Sérgio Conceição na roda motivacional: "Pediu para ter calma e paciência. É um momento chato, temos toda a capacidade para tentar mudar isso."
https://ojogo.vsports.pt/embd/56511/m/567686/ojogo/0c6802a45fcfe58e1bbf5c106a7df4a4?autostart=false
Oito jogos seguidos a marcar para Tiquinho
No dia em que festejou o 29º aniversário, Soares não teve direito aos parabéns por parte dos adeptos, uma vez que o momento não era de celebrar. Tiquinho marcou o 14º. golo esta época, num jogo em que falhou um penálti pela segunda vez pelo FC Porto. O avançado festejou o oitavo golo apontado contra o Braga, faturando há oito encontros oficiais consecutivos na condição de titular. O Braga é agora a segunda equipa que mais sofreu aos pés de Tiquinho Soares - a primeira é o Chaves, com nove.
11720105