Treinador fez a antevisão do jogo de terça-feira com o Portimonense, mas também debruçou-se sobre o momento de vários jogadores da equipa
Corpo do artigo
Portimonense: "De facto vem de uma série muito positiva, quer no modelo de jogo quer ao nível dos resultados. Vamos encontrar uma equipa motivada, que sabe o momento especial que atravessa, que sabe que vai encontrar uma equipa forte, como o Famalicão. O Portimonense estará motivado para ganhar o jogo, mas o Famalicão também está hipermotivado. Não há boas nem más alturas para disputar os jogos seja com que adversário for."
Gustavo Assunção: "Está pronto para fazer os 90 minutos. Podemos entrar com o Gustavo, podemos manter o 4x2x3x1, as dinâmicas entre o 4x2x3x1 e o 4x3x3 diferem um pouco, mas no fundo a nossa forma de chegar à baliza adversária não se alteram. A ideia é exatamente a mesma. Jogando com o Gustavo, ou não, os nossos caminhos estão traçados."
Perda de pontos com equipas do fundo da tabela: "O campeonato é competitivo. O Portimonense está numa posição delicada, mas tem muita qualidade quer em termos coletivos quer individualmente. Ainda há dias vimos o FC Porto com dificuldades com o último classificado e acabou mesmo por não vencer. É algo normal num campeonato competitivo."
Adaptação de Ivo Pinto: "É um jogador importante, ajudou-nos, o rendimento dele tem subido semana após semana, conhece o jogo e sabe o que a equipa precisa e o que o jogo pede e claro que isso é importante para nós."
Acreditava estar nesta posição a cinco jogos do fim? "Podia acreditar, mas sabíamos que isso era muito difícil e longe de nós pensarmos que podíamos ir para a 13.ª vitória. Como temos vindo a dizer, olhamos para a tabela, sabemos onde estamos, a responsabilidade que é mas isso não nos tira o foco e os objetivos que hoje passam por fazer mais três pontos, chegar aos 48 pontos e nada mais."
Evolução de Toni Martínez: Quando observámos o Toni Martínez, percebemos o potencial que ele tem, a evolução que pode vir a ter e percebemos que dentro da ideia que tínhamos seria um jogador muito importante para nós. Depois, foi trabalhar com ele como com todos os outros. Felizmente, o Toni está num momento muito positivo e ainda tem muito para crescer e para dar ao Famalicão. Seguramente é o que ele e outros vão fazer.
Pedro Gonçalves faz anos: "Felizmente podia estar a falar em vários jogadores e não só no Pedro. Para o ano vamos ter outros Pedro Gonçalves. Encontrámos, detetámos jogadores com potencial, trabalhámos e se tiverem que ser vendidos, que sejam. O Pedro Gonçalves vai jogar em equipas muito altas."