Confira a avaliação feita por O JOGO a todos os jogadores do Sporting na partida em Guimarães, que o Vitória venceu por 1-0.
Corpo do artigo
Renan 8
É, sem sombra para qualquer dúvida, a figura do Sporting: o brasileiro, de mão-cheia, evitou que os vimaranenses goleassem os leões no fecho da jornada 14 com cinco defesas de golo certo que deixaram os adeptos de cabelos em pé. A segunda parte é sublime e só se ia estragando se Luís Godinho tivesse "validado" a expulsão do guarda-redes, após travar Guedes, em fora de jogo.
Bruno Gaspar 5
Davidson fez-lhe a cabeça em água com as movimentações interiores e Luís Godinho limitou-lhe a ação com um amarelo a meio da primeira parte. Algumas arrancadas, mas pouco tino a defender e a dar apoio no corredor.
André Pinto 6
Cumpriu o jogo 150 na I Liga e foi... dos menos maus na linha defensiva do Sporting: alguns cortes importantes, sobretudo a limpar erros que vinham ora da direita, ora do colega de eixo, o francês Mathieu.
Mathieu 5
Infeliz ao minuto 26, quando vê o remate de Tozé desviar em si para... tocar no fundo das redes à guarda de Renan. Quase sempre mal posicionado e nervoso quando tinha a bola no pé. Para esquecer.
Acuña 6
Terminou a primeira parte a fintar mais do que devia, mas na segunda acertou e deu fulgor ao corredor esquerdo do Sporting. Um remate por cima e de primeira que o brasileiro Douglas controlou.
Gudelj 5
Medo de arriscar: quando a equipa tentou ligar-se ao meio, e por iniciativa de Miguel Luís, o sérvio escondeu-se e entregou a bola sempre que conseguiu. Falta de agressividade a defender.
Miguel Luís 6
Parece estar quase sempre apagado em campo, mas quando age, age com critério e sempre com o pensamento em fazer a equipa avançar. Destruiu vários ataques e tentou lançar os do Sporting, mas a ajuda não foi suficiente.
Bruno Fernandes 5
Um autêntico contraste do Bruno que espalhou magia em campo nos últimos jogos. Desconectado e precipitado a agir, nem quando recuou no terreno conseguiu intrometer-se nas linhas vimaranenses. Acabou nervoso e a ver um amarelo que o tira da próxima jornada da I Liga.
Diaby 6
Foi dos poucos jogadores esclarecidos na primeira parte e ia enganado Douglas com um disparo em curva, perto dos 20 minutos. Quando passou para o apoio a Bas Dost, perdeu intensidade.
10361022
Jovane 4
Cavou uma falta quando se ia a isolar, ao quarto de hora... e pouco mais. Por isso Keizer entendeu que não devia voltar para a segunda parte. Tentou imprimir velocidade pela esquerda, mas esbarrou num Dodô inspirado.
Bas Dost 6
É complicado ser goleador... sem fornecedor. Tem dois remates e tais números mostram que a equipa não foi solidária com as suas características; ele foi com a equipa e tentou, quase sempre, vir buscar jogo.
Raphinha 6
Lufada de ar fresco para a segunda parte, com dois disparos de nível (um para defesa de Douglas e outro ao poste) logo a abrir. Foi-se perdendo na teia do Vitória.
Mané 4
Procurou ter bola, mas foi quase sempre travado pela capacidade física dos rivais.
Petrovic 5
Três cortes que lançaram a equipa para o contra-ataque.