
Fábio Poço/Global Imagens
Pedro Henrique, central brasileiro, defendeu que "é muito importante que Sérgio Conceição esteja no Vitória".
Pedro Henrique, central do Vitória de Guimarães, assumiu esta quinta-feira o desejo de lutar pelo quarto ou quinto lugar na I Liga. "Queremos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira. Vencemos o FC Porto, mas ainda não ganhámos nada, apesar de termos subido muito na classificação. O nosso foco é a quarta ou quinta posição. Estamos numa fase crescente e o nosso pensamento é jogo a jogo, mas confio que iremos conseguir esse objetivo até ao fim da época", afirmou o central brasileiro que, com ambição, aposta numa vitória domingo à tarde no Restelo, com o Belenenses, a contar para a 19ª jornada do campeonato.
Oriundo no verão do ano passado do Cianorte, do Brasil, depois de ter brilhado no Goiás, Pedro Henrique demorou a entrar na equipa principal, tendo feito com o FC Porto o quarto jogo no campeonato.
"Estive à espera da minha oportunidade, ainda não consegui nada. Em Portugal, o futebol é muito intenso, aos poucos estou a habituar-me. Estou a habituar-me ao estilo de jogo da equipa. Aqui, os pontas de lança são rápidos, não são daqueles de ficar parados. São inteligentes e seguram bem a bola", explicou Pedro Henrique antes de defender que "é muito importante que Sérgio Conceição esteja no Vitória".
