Presidente do FC Porto foi "encurralado" pelos açorianos e esteve 25 minutos a atender os pedidos de fotografias. Confessou a O JOGO ter ficado sensibilizado
Corpo do artigo
Muito acarinhado nos dois dias que o FC Porto passou nos Açores, Pinto da Costa foi, ontem, engolido pelos adeptos quando terminou o encontro com o Angrense. O presidente dos dragões, que já havia sido muito aplaudido durante o jogo, foi "encurralado" pelos portistas quando se preparava para deixar o camarote presidencial e passou cerca de 25 minutos quase sem sair do sítio. Se percorreu dez metros foi muito. Durante todo esse tempo tirou mais de uma centena de fotografias, cumprimentou as pessoas, ouviu elogios e até alguns pedidos relacionados com a equipa de futebol, nomeadamente para que venda Osvaldo à primeira oportunidade.
Embora bastante cansativa, a atitude dos adeptos deixou Pinto da Costa muito sensibilizado. O líder da SAD do FC Porto até confessou, na curta conversa que manteve com O JOGO antes de se juntar à restante comitiva, que nunca imaginou o tratamento de que foi alvo por parte de todos. "Sabia que havia muitos portistas nos Açores. No entanto, o crescimento do FC Porto nesta região maravilhosa ultrapassou tudo o que previa", admitiu o presidente. "A receção que tivemos desde que colocámos um pé no aeroporto até agora foi impressionante. Para nós, não é nenhum sacrifício vir aqui. Pessoalmente faço tenções de vir aqui no futuro, até porque tenho muitos amigos. O clube, no entanto, só nestas circunstâncias", esclareceu Pinto da Costa.