Do lado do Benfica, a possibilidade de empréstimo do camisola 18 agrada menos do que uma transferência, razão pela qual tudo permanece ainda em aberto. Mãe de Salvio está eufórica.
Corpo do artigo
O Boca Juniors e Salvio chegaram na sexta-feira a um acordo para que, na próxima temporada, o jogador do Benfica alinhe pelo clube de Bueno Aires. Ao que O JOGO apurou, o entendimento é pleno, faltando que o Boca convença o Benfica a fechar um negócio que, ao que foi possível saber, até pode passar por uma transferência em definitivo. Daniel Angelici, líder do clube argentino, irá assumir a negociação, com oferta inicial de empréstimo que poderá passar a compra.
O facto de não ter garantias de ser um titular indiscutível no onze de Bruno Lage foi determinante para que Salvio aceitasse passar por esta porta que se abriu na Argentina. Na segunda metade da época passada, Pizzi foi o preferido do técnico das águias na ala direita e em 2019/20 não se perspetiva mudança. Fora a questão desportiva, Salvio também ficou cativado pela salarial: o Boca colocou-lhe na mesa um salário de três milhões de euros, que iguala os 2,5 líquidos que aufere na Luz.
O Boca Juniors dá 3 M€ de salário a Salvio, o que iguala os 2,5 líquidos que o extremo aufere atualmente na Luz
Agora caberá ao Boca negociar com o Benfica os moldes de um negócio que, como atrás referimos, até pode passar por uma transferência. Na perspetiva do Benfica, a saída em definitivo de Salvio é vista como solução mais interessante, ele que é dos mais bem pagos do plantel e tem vínculo até 2022. A sua saída da Luz representaria uma relevante poupança em salários por parte das águias.
Quem já não imagina que Salvio não volte a casa é a mãe do jogador. "Todos ajudaram a convencê-lo a vir. Não caibo em mim de alegria. Vê-lo pela televisão ou falar com ele por telefone não é a mesma coisa; agora vou tê-lo de novo por perto; a ele e aos meus netos", disse Tota Salvio ao jornal "Olé".
11034457
Pavón e Brekalo na mira
A saída de Salvio para o Boca Juniors poderá fazer o Benfica avançar para alternativas, sendo que, nessa perspetiva, sabe O JOGO, há dois nomes muito bem cotados junto da estrutura de prospeção das águias: Cristián Pavón, ligado ao clube que agora poderá receber Salvio, e Josip Brekalo, um croata que pertence aos quadros do Wolfsburgo.
Tanto Pavón como o croata Brekalo estão muito bem referenciados
Pavón é um extremo de 23 anos que nas últimas três temporadas foi titular no Boca, tendo somado já 11 internacionalizações pela seleção principal da Argentina. Jogador de capacidade técnica assinalável, destaca-se na qualidade de passe e nos dribles, estando blindado por uma cláusula de 50 milhões de euros, contudo poderá ser negociado por valores significativamente mais baixos, a rondar os 15 milhões.
Quando a Brekalo, tem 20 anos e, ao que O JOGO sabe, poderá ser negociado por valores próximos dos 12 a 15 milhões de euros. Os encarnados já fizeram uma sondagem pelo internacional A croata (atualmente está nos sub-21, que participam no Europeu), estando, pelo menos para já, apenas atentos ao jovem, que tanto pode jogar pela ala direita como pela esquerda. No Wolfsburgo, na época passada, fez 27 jogos e três golos.
Os avos um a um
Cristián Pavón (Boca Juniors)
23 anos
Uma das promessas argentinas para as alas do ataque, Pavón teve uma época em baixa e a sua valorização caiu em flecha. Já "valeu" mais de 25 milhões, agora pode sair por menos de 15. Fez cinco golos em 27 jogos.
Pedro Neto (Lázio)
19 anos
Deixou Braga para assinar pela Lázio e as águias tentam repatriar o sub-20 português. Custou aos italianos cerca de 17 milhões de euros, mas ainda não explodiu. Jogou 56 minutos pelos romanos.
Josip Brekalo (Wolfsburgo)
20 anos
Brekalo alinha na liga alemã há três anos, no Wolfsburgo e, antes, no Estugarda. Considerado um grande talento da Croácia, jogou ontem pelos sub-21 no Europeu. Em 27 jogos, fez três golos e quatro assistências.
Brian Rodríguez (Peñarol)
19 anos
Vinculado ao Peñarol, Brian Rodríguez foi ontem colocado no radar encarnado pela Imprensa uruguaia, por troca com o central Lema. O extremo fez, em 15 jogos, um golo e quatro assistências.