Nuno Santos, aos órgãos do clube, reitera que as ideias do treinador permanecem inalteradas.
Corpo do artigo
O campeão nacional arrancou os trabalhos há uma semana e Nuno Santos, aos canais de comunicação do clube, afirmou que a forma de trabalhar de Rúben Amorim não se alterou e que isso facilita o começo da temporada. "Tem sido um bom arranque. Conhecemo-nos muito bem, quase todos desde o ano passado. Queremos dar continuidade à última época. Estamos a assimilar o que é pedido. O míster segue o plano, com algumas coisas novas, mas quase sempre com os mesmos métodos. Estamos habituados [ao que é pedido], mas ainda a assimilar algumas coisas, de modo a não perdermos o barco do ano passado. Passou um mês, não nos esquecemos das coisas e viemos preparados das férias", expressou à "SportingTV", considerando que a "primeira semana" foi "exigente mas positiva".
Confessando a saudade da "bola, dos treinos e da equipa", esta última uma "segunda família" no entender do extremo do Sporting, a ambição é começar a ganhar: "Temos a Supertaça daqui a um mês e trabalhamos para lá chegar e vencer. Mesmo tendo em conta que jogamos contra uma grande equipa [Braga], somos campeões nacionais e só pensamos em ganhar."
Quanto às presenças dos jovens Nazinho, Tiago Ferreira e Dário Essugo na equipa A, Nuno Santos deixou palavras de aprovação: "São jovens com muita qualidade. Têm capacidade para estar neste plantel. São miúdos com talento, vão ter oportunidade para se mostrar e vão dar resposta."
O criativo, peça importante rumo ao título ansiado, veiculou a vontade de ter adeptos nas bancadas num futuro próximo para que estes celebrem com os jogadores os troféus futuros: "Os sportinguistas têm de acreditar em nós. Foi uma época muito boa, estiveram sempre connosco e esperamos que os nossos fãs possam voltar ao estádio. O Sporting é um clube muito grande. Somos campeões nacionais. Isso tem de levantar-nos. Temos de acreditar que podemos conquistar coisas bonitas. Vamos etapa a etapa para dar continuidade aos resultados."