Marega fez exercícios de aquecimento e foi ovacionado, mas foi "reservado" para o clássico.
Corpo do artigo
Ainda não foi desta que os adeptos do FC Porto viram Marega regressar à competição. A ameaça pairou no ar, quando o internacional maliano recebeu indicações de Sérgio Conceição para se juntar a Brahimi e Danilo em exercícios de aquecimento (58"), mas acabou por não se concretizar, para grande desilusão da plateia, que se entusiasmou quando o viu levantar-se e que mais tarde até lhe dedicou um cântico (68"). Já o médio português mostrou, no período em que jogou, que não há resquícios da entorse no tornozelo direito, sofrida com o V. Setúbal.
Tendo em conta o período de paragem que enfrentou (três semanas), o treinador portista preferiu "reservar" Marega para o clássico de sábado, com o Benfica, assim como uma boa parte dos elementos que se sentaram no banco de suplentes. Aliás, não é muito comum nos dragões em jogos importantes ver como alternativas aos titulares sete jogadores que, em conjunto, estão avaliados pelo Transfermarkt em 126 milhões de euros. Só Casillas (um), Maxi (um) e Soares (nove) têm uma cotação abaixo dos dez milhões de euros para aquele portal. Só Militão, que voltou aos convocados após castigo interno mas não foi utilizado, está avaliado em 35 milhões.
Casillas, Maxi Pereira, Éder Militão, Danilo, Marega, Soares e Brahimi foram os suplentes na partida com o Braga, que terminou com o triunfo do FC Porto por 3-0.