
Chiquinho marcou ao Belenenses SAD
Filipe Amorim/Global Imagens
Quando jogou pela Académica contra os bês do Benfica, Chiquinho já sabia que estava a ser observado.
Corpo do artigo
Chiquinho confessa que, quando visitou o Seixal com a equipa da Académica, em 2018/19, já sabia que estava no radar do Benfica. O médio-ofensivo "afundou" a equipa B das águias numa exibição de sonho, fazendo dois golos e outras tantas assistências numa partida que os estudantes venceram por 4-0.
"Já sabia que o Benfica estava atento a mim e o meu empresário disse-me para o dar o meu melhor nesse jogo. As coisas correram-me muito bem", recordou Chiquinho, em declarações à BPlay. Numa recordação da sua infância e percurso até ao presente, o jogador das águias revelou também o seu sentimento na primeira época ligado aos encarnados. "Tinha a consciência de que as coisas podiam correr bem ou correr mal... Vinha da II Liga [Académica] e sabia que era difícil ficar num clube como é o Benfica. Por isso, quando fui para o Moreirense emprestado, quis fazer uma boa época para poder voltar", contou Chiquinho.
Lembrando o tempo em que deu os primeiros pontapés numa bola, na União Desportiva e Social de Roriz, Chiquinho revelou que "gostava de jogar com os mais velhos" e que "só como júnior" pensou "ser profissional de futebol".
11775964
