Renato Paiva pede mais apoio dos adeptos encarnados nos jogos no Seixal
Corpo do artigo
No final da vitória do Benfica B sobre o Vilafranquense por 4-0, Renato Paiva deixou um recado aos adeptos encarnados. "Doa a quem doer vou ter dizer isto: às vezes nesta bancada é muito mais importante dizer mal dos jogadores do que apoiá-los e os jogadores sentem isto. Disse-lhes isto na roda e eles quase agradeceram, porque os jogadores têm de sentir mais apoio. Têm de perceber o que é o Benfica B, uma equipa com juventude e a oscilação nas entradas e saídas. Críticas sim, mas também temos de ser equilibrados e apoiar primeiro, antes de criticar. Está aqui a resposta dos jogadores em mais um momento de crescimento", afirmou o treinador dos encarnados na flash interview.
Já na sala de imprensa, Renato voltou a bater na mesma tecla. "Nenhuma casa funciona quando está dividida e não remam todos para o mesmo lado. Não deixo que critiquem os meus jogadores só porque falham um passe, ou estão num clube há um ano e jogam menos. Aqui não há patinhos feios nem patinhos bonitos, há jogadores do Benfica. Fazem parte de uma equipa B.
Custa-me que não sejam vistos com paciência e estão a crescer num contexto de adversidade. A maior parte das vezes sinto que jogamos fora no Seixal, porque vêm os outros adeptos e fazem disto a casa deles.
Isto é um pedido: que os nossos adeptos sejam exigentes e apoiem e critiquem quando têm motivos para tal e hoje não senti isso. Descer de divisão era uma tragédia, mas sentimo-nos super-equilibrados no foco, no trabalho. Precisamos de apoio nos momentos mais difíceis. Ainda bem que ganhámos, porque não soa a desculpa. Que apoiem pelo menos os jogadores, o treinador é outra história. Já vi muito jogador noutras equipas B ser assobiado e criticado e agora andam por Espanha, na Premier League, na Alemanha e a fazer carreiras fantásticas", comentou.