18 figuras emblemáticas dos 18 clubes da I Liga elegeram as figuras de 2017. O JOGO revela-lhe os eleitos de cada uma das equipas. Jorge Costa escolha a figura do FC Porto
Corpo do artigo
Sérgio Conceição foi escolhido por Jorge Costa para figura do ano e argumentos não faltam ao antigo jogador do FC Porto para defender a escolha: "Antes de tudo, Sérgio Conceição repôs a mística na equipa e montou-a de forma a dar muitas alegrias aos portistas.O FC Porto está diferente para melhor em relação aos últimos anos, os jogadores são praticamente os mesmos e, portanto, é uma questão de atitude.
O treinador é o grande responsável também pelo renovar da esperança dos adeptos, que já não se sentem desiludidos com o que veem, como aconteceu nos últimos anos." Jorge Costa explicou o porquê de não ter optado por um jogador. "O Sérgio conhecia o clube, sabia para onde ia, soube estudar a melhor forma de transformar a equipa e ir buscar jogadores de qualidade que andavam por aí perdidos, retirando o melhor de cada um. Não vejo um jogador como figura, porque todos têm estado bem nas suas funções. Como muito bem tem estado o treinador na missão de trazer de volta um FC Porto ganhador", frisou.