"Lucas Veríssimo acredita que voltará a ser o central que o Benfica contratou ao Santos"
Agente do central diz que este não pensa no regresso ao Brasil porque quer vingar na Luz. Vários sítios de informação relativa ao Santos apontam que o defesa das águias pode ser cedido ao Peixe, mas o empresário do jogador desmente esse cenário a O JOGO e revela a expectativa de Veríssimo.
Corpo do artigo
A prioridade de Lucas Veríssimo passa por reconquistar aquilo que já foi seu, querendo isto dizer que o central de 27 anos está empenhado em recuperar todas as suas capacidades físicas para demonstrar ao treinador que pode devolver-lhe a titularidade que uma grave lesão lhe sonegou há mais de um ano.
É este o plano traçado pelo jogador e que, como revela a O JOGO um dos seus empresários, Marcelo Pettinati, elimina os rumores que apontem para a saída do Benfica.
Nas últimas horas, vários sítios que divulgam na internet informações relativas ao Santos colocaram a possibilidade de o emblema que transferiu Lucas Veríssimo para o Benfica estar a tentar o seu regresso, numa condição de empréstimo. "Isso só podem ser rumores e tweets de quem não sabe o que se passa. Tanto do Santos, como do Benfica e também do jogador", assegura Pettinati, antes de desvendar os planos que o defesa tem traçados para a sua carreira no imediato.
Lucas Veríssimo, que tem apenas jogados dois minutos na equipa principal (Maccabi Haifa) e 135 pelos bês (Moreirense e Belenenses SAD), "acredita que vai voltar a ter um nível alto, o mesmo que tinha antes da lesão". Segundo o agente, o jogador está "a trabalhar para recuperar o ritmo de competição e, depois, lutar com a dupla atual de titulares do eixo defensivo, que respeita, de modo a ser novamente opção".
"O Lucas acredita que voltará a ser o Lucas que o Benfica contratou ao Santos e que era já um elemento importante na equipa", rematou Pettinati sobre o defesa que sofreu uma rotura multiligamentar do joelho direito, a 7 de novembro de 2021.
"Todos os níveis estão no máximo"
Lucas Veríssimo procura ritmo para ser concorrência efetiva a António Silva e Otamendi e o empenho já dá frutos, pois tem "todos os níveis físicos no máximo, tanto de força como de resistência e velocidade". Marcelo Pettinati garante ainda que o central só não atingiu já a fasquia que definiu porque "uma gripe impediu-o de alinhar nalguns jogos", referindo-se aos da Taça da Liga com E. Amadora e Penafiel. Sem Otamendi, ainda no Mundial, a visita ao Moreirense, para a mesma prova nacional, pode ser nova oportunidade para Veríssimo, ele que jogou na segunda parte do particular com o Sevilha.