Pietra e Jordão partilharam o balneário na Seleção portuguesa.
Corpo do artigo
Pietra, treinador adjunto do Benfica, falou à saída do Estádio José Martins Vieira sobre a perda de Jordão, antigo companheiro de equipa na Seleção.
"Foi um dia triste, não estava à espera a fez-me recuar 40 anos, quando éramos miúdos e fomos companheiros de profissão. O Jordão, independentemente de ter sido um grande jogador, foi indiscutivelmente um grande companheiro e amigo. Convivemos com as nossas famílias e filhos momentos de cumplicidade e alegria. Que descanse em paz", lamentou.
Rui Jordão, natural de Benguela, Angola, jogou no Benfica, em 1971/72, e no Sporting, tendo disputado 43 jogos pela seleção portuguesa e marcado 15 golos, dois dos quais no Europeu de 1984, no qual Portugal foi eliminado nas meias-finais.
Jordão, que também foi jogador do Saragoça e do Vitória de Setúbal, onde terminou a carreira, em 1988/89, foi melhor marcador do campeonato português nas épocas de 1975/76 e 1979/80, tendo conquistado seis títulos de campeão nacional, três taças de Portugal e uma supertaça portuguesa.