Eduardo recordou a época de 2009/10, em que o Braga lutou pela conquista do título até ao fim.
Corpo do artigo
Eduardo chegou a Braga em 1998, mas na hora de destacar um ano não teve dúvidas em apontar a época de 2009/10, na qual a equipa minhota lutou até ao fim pelo título.
"Foi um ano fabuloso. Acho que qualquer bracarense e qualquer jogador daquele grupo partilha dessa opinião. Foi um ano vivido de uma forma muito intensa. Joguei com gente com quem me identifico, podia haver diferenças, mas chegávamos ao campo e éramos muito unidos. O Moisés tinha sempre dores nas pernas e nas costas quando era para treinar, mas chegava aos jogos era qualquer coisa... O João Pereira tinha um feitio, Jesus... O Vandinho, se via alguém a fazer mal um passe, quase que lhe apertava o pescoço. Era uma equipa fabulosa e tínhamos união e vontade", contou Eduardo.
"Passámos a maior parte do tempo no primeiro lugar, criou-se um espírito e dinâmica que qualquer um de nós vai recordar para sempre, como tendo sido um ano fabuloso. Sem dúvida que merecíamos ter ganho o campeonato nesse ano", acrescentou o guarda-redes, que foi o titular da equipa orientada, na altura, por Domingos Paciência.