O golaço de Yusupha, o jejum do Sporting e outros destaques neste domingo de I Liga
Pela quarta época seguida, os leões não conseguiram chegar ao triunfo no terreno do Marítimo.
Corpo do artigo
O Sporting estreou-se este domingo na I Liga com um empate (1-1) no campo do Marítimo e continua sem vencer tanto nos Barreiros, como em toda a nova temporada.
Pela quarta época seguida, os leões não conseguiram chegar ao triunfo no terreno da formação madeirense e somaram o oitavo encontro sem ganhar, o segundo oficial na época 2019/20.
O brasileiro Getterson colocou o Marítimo em vantagem, aos oito minutos, mas o defesa uruguaio Coates, aos 29', empatou para o emblema de Alvalade.
Depois da desilusão da Supertaça, em que foi goleado pelo Benfica por 5-0, o Sporting tropeça logo no arranque da I Liga e fica praticamente obrigado a vencer o Sporting de Braga na próxima ronda, em Alvalade, para o técnico holandês Marcel Keizer poder respirar melhor.
Os bracarenses iniciaram o campeonato com um convincente triunfo caseiro por 3-1 sobre o Moreirense, com golos de Fransérgio, aos 45+3' minutos, Hassan, aos 64', e Wilson Eduardo, aos 77'. Nenê reduziu para os forasteiros, aos 89'.
11199959
Esta foi a segunda vitória em jogos oficiais dos bracarenses, que tinham vencido na quinta-feira fora o Brondby, por 4-2, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
No primeiro jogo do dia, no Bessa, o Boavista bateu o Aves, por 2-1, com Yusupha, aos seis minutos, e Rafael Costa, aos 76', de grande penalidade, a marcarem para a equipa da casa. Mohammadi ainda empatou para os avenses, aos 41'. O golo do avançado do Boavista é para ver e rever.
https://www.vsports.pt/embd/53068/m/567542/ojogo/8891d28e5328cb43c2c4fb353792e4df?autostart=false
No sábado, o campeão Benfica iniciou a defesa do título com uma goleada (5-0) na Luz sobre o Paços de Ferreira, enquanto o FC Porto foi surpreendido em Barcelos pelo regressado Gil Vicente (2-1).
Na segunda-feira, o Vitória de Setúbal defronta o Tondela, no Bonfim. A primeira jornada da edição 2019/20 da I Liga só fica completa a 8 de setembro, com o embate entre Rio Ave e Vitória de Guimarães. O encontro estava agendado para hoje, mas acabou por adiado devido a um problema numa das bancadas do estádio da formação de Vila do Conde.