Sebástian Pérez fez 17 jogos e marcou dois golos em 2020/21, ao serviço do Boavista.
Corpo do artigo
Integrado na seleção da Colômbia que esta madrugada defrontou, em Lima, o Peru, Sebástian Pérez admitiu que o bom desempenho no Boavista contribuiu para a chamada do selecionador Reinaldo Rueda.
"Foi uma época difícil, o futebol português surpreendeu-me. Tem muita qualidade, todas as equipas praticam um bom futebol, é muito intenso, tem jogadores muito fortes e penso que fiz uma época muito boa", resumiu, contando que no início demorou a adaptar-se. "Depois comecei a ganhar ritmo e a confiança do treinador e creio que tive pontos muito altos, jogos de muito boa qualidade. Penso que foi por isso que fui chamado à seleção", considerou o médio colombiano cedido pelo Boca Juniors até dezembro, com os axadrezados a ter opção de compra.
O médio, que fez 17 jogos e dois golos em 2020/21 recordou ainda, a "mudança de treinador" no início da época. "Mudou de ideias e táticas, perdi alguns jogos para me encaixar na equipa. O treinador sempre falou comigo, disse-me para "ficar calmo" que eu teria uma oportunidade a qualquer momento e que quando a tivesse a aproveitaria e graças a Deus foi assim", afirmou.