Dragões apelidam de "acontecimento bizarro" o sucedido no FC Porto-Arouca, quando o árbitro da partida anulou uma grande penalidade que tinha assinalado através de contacto telefónico com a Cidade do Futebol.
Corpo do artigo
Através da newsletter "Dragões Diário", esta segunda-feira, o FC Porto volta a criticar a decisão do árbitro Miguel Nogueira de anular uma grande penalidade que assinalou após contacto telefónico com o videoárbitro. Isto porque houve uma falha técnica que impediu o juiz da partida de visionar o lance no ecrã do videoárbitro que estava no Estádio do Dragão. Os azuis e brancos falam num "acontecimento bizarro".
"O futebol português é pródigo em acontecimentos bizarros e ontem houve mais um no Estádio do Dragão: um penálti assinalado pelo árbitro de campo foi revertido na sequência de uma chamada telefónica do videoárbitro, sem terem sido visionadas quaisquer imagens - ou seja, o penálti foi marcado com base no que Miguel Nogueira viu e revertido com base no que não viu. Uma vez que isso constitui uma violação grave das regras de jogo com potencial impacto no resultado, o FC Porto apresentou um protesto com o propósito de anular o encontro", escreve o emblema portista.
Em jogo da quarta jornada da I Liga, disputado no domingo, FC Porto e Arouca empataram 1-1.
16966029