Central regressou em janeiro ao FC Porto
Corpo do artigo
A dois dias do jogo em Liverpool, referente à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Pepe foi o escolhido pela UEFA para falar sobre o FC Porto, clube ao qual regressou em janeiro depois de mais de uma década no estrangeiro.
"A primeira vez que cheguei ao FC Porto foi difícil, porque deixei uma pequena ilha para vir para o continente. Tive de me adaptar muito depressa porque foi logo a seguir ao FC Porto ter ganho a Liga dos Campeões. No entanto, identifiquei-me rápido com o clube, as pessoas fizeram-me sentir muito confortável e deram-me as melhores condições possíveis para trabalhar", afirmou.
O central português deixou também elogios aos dragões, falando na preparação que recebeu em Portugal para vingar no Real Madrid. "O FC Porto melhora cada jogador porque é um clube muito exigente. O FC Porto preparou-me muito bem e isso não passou despercebido em Espanha, pois quando fui para o Real Madrid o clube era conhecido como uma equipa na qual os defesas-centrais fracassavam. Eles tinham tido grandes defesas-centrais que acabaram por não estar à altura das exigências. Vim de uma equipa encarada por muitos como menos competitiva que as outras, mas joguei no Real Madrid dez anos e ganhei muitos troféus", explicou.
A qualidade do plantel do FC Porto foi reforçada por Pepe, que deu o exemplo de Éder Militão, já oficialmente reforço do Real Madrid. "Agora estou aqui de novo no FC Porto, com muitos outros bons defesas centrais. Defesas que, na minha opinião, podem muito bem jogar num clube como o Real Madrid, porque têm muita qualidade. Tanto que Militão foi contratado pelo Real", rematou.