Pinto da Costa, presidente do FC Porto, garantiu conhecer "muita gente capaz" de assumir o cargo de presidente dos azuis e brancos no dia em que decidir sair
Corpo do artigo
"O FC Porto não é uma monarquia, com herdeiros. Não é assim. Há muita gente capaz, se assim entender, de vir a ser presidente num futuro, daqui a um mês, seis, um ano, dois, três ou quatro, quando eu terminar. Se desse um sinal de quem gostava que fosse, todos me iam cair em cima", começou por dizer.
"Alguém dentro da estrutura? Estava tramado fosse quem fosse, porque seria ele o alvo. Eu indicar um sucessor é passar um atestado de menoridade aos sócios do FC Porto. Esse assunto não me preocupa. Estarem à espera que diga que seja este ou aquele.... não pode ser, nem o farei. Dentro da estrutura do FC Porto sei que há pessoas capazes de poder assumir a presidência. Será uma presidência diferente da minha, porque ninguém é igual, mas se calhar com melhores resultados para o FC Porto", acrescentou.
"Como haverá fora pessoas capazes, e também algumas não capazes. Os sócios é que devem escolher e para o fazer devem estar livres e independentes, sem estar alguém indicado pelo presidente. Quem for presidente tem de ir a votos e gostava que fossem várias candidaturas para os sócios escolherem. Sei que há pessoas que, se quiserem, deixam-me tranquilo em relação ao futuro e esperar que ainda seja melhor", concluiu.