
O despedimento de Julen Lopetegui faz eco em Espanha, onde vários jornalistas saem em defesa do treinador
Os rumores do despedimento de Lopetegui tiveram início em Espanha e, agora consumada a saída do treinador do comando técnico do FC Porto, as vozes de apoio ao espanhol sobem de tom.
"O técnico do FC Porto pôs fim a uns últimos dias duros num clube com grandes pretensões, mas soluções pequenas", afirmou Aritz Gabilondo, jornalista espanhol, num artigo publicado no jornal AS.
No referido artigo de opinião, o jornalista critica a política dos "dragões", que "venderam por 114 milhões de euros e comprou apenas por 38". O desmontar de um plantel que "fez cócegas ao Bayern nos quartos-de-final da Champions" custou caro ao técnico espanhol, cuja "vontade de triunfar contrastou com um ambiente difícil".
Já o jornal espanhol "La Información elogia o registo de Lopetegui no comando dos dragões, afirmando que "o FC Porto despede Julen Lopetegui, que este ano só perdeu um jogo para o campeonato". O jornal vai mais longe e recorda o trajeto do espanhol desde que chegou à Invicta, em 2014, salientando que as saídas de Óliver Torres, Danillo, Quaresma e Casemiro foram "buracos difíceis de tapar" e que Lopetegui "fez magia para reerguer a equipa" após as saídas.
