Comunicado no site do clube oficializa a existência de negociações para a rescisão do contrato com Julen Lopetegui
Corpo do artigo
Treino à porta fechada, Rui Barros no comando técnico de forma interina e oficialização de que o FC Porto iniciara o processo com vista à rescisão do contrato com Julen Lopetegui, eis como se pode resumir esta sexta-feira dos dragões. Uma manhã que contou com a presença de Pinto da Costa e Antero Henrique no Olival, cuja chegada coincidiu com o comunicado portista à CMVM, dando conta da "a decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui".
Resumo da manhã no Olival
12h05: Pinto da Costa e Antero Henrique deixam o Olival.
10h40: No comunicado explica-se que Rui Barros orientará a equipa de forma interina e que clube e Julen Lopetegui estão a negociar os termos da rescisão.
10h35: FC Porto, SAD anuncia rescisão de Julen Lopetegui num comunicado publicado no site e enviado igualmente à CMVM. "A Administração da FC Porto - Futebol, SAD tomou a decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui. Nesse sentido, o treino desta sexta-feira será orientado por Rui Barros, que assume interinamente a direcção técnica da equipa profissional de futebol. O FC Porto e Julen Lopetegui estão neste momento a negociar os termos da rescisão do contrato", pode ler-se.
10h10: Pinto da Costa e Antero Henrique, que não foram vistos no último treino de Julen Lopetegui, chegaram ao Olival no mesmo carro.
9h00: A novidade do dia, até ao momento, é a passagem dos adjuntos de Lopetegui pelo Olival. Juan Carlos Martinez esteve no centro de treinos, mas saiu 15 minutos depois de ter entrado, o mesmo sucedendo com Julen Calero, outros dos membros da equipa do treinador espanhol. A chegada dos jogadores para o treino da manhã decorreu dentro da normalidade, sem que se note uma presença anormal de adeptos à entrada do centro de treinos.
8h15: Também na CMVM não foi ainda colocada qualquer informação sobre a situação contratual de Julen Lopetegui.
8h00: A newsletter do FC Porto nada diz esta sexta-feira sobre Julen Lopetegui. Aliás, em momento algum refere o nome do treinador espanhol, nem sequer para se referir ao treino de quinta-feira, o último dado por Lopetegui. Sobre o facto de ser Rui Barros a liderar o treino desta sexta-feira, o penúltimo antes do dérbi com o Boavista, nem uma linha, igualmente. "Foi com trabalho de recuperação física para os titulares que a equipa do FC Porto iniciou a preparação para o derby com o Boavista, marcado para depois de amanhã, às 18h15. Alberto Bueno continua a fazer tratamento e ginásio. Tello também ficou pelo ginásio", lê-se na resumo sobre o dia de ontem.