Interrogações em torno do futuro do treinador já chegaram a Espanha, onde o jornal AS garante que a SAD portista avalia a hipótese de rescindir com o técnico. O La Informacion vai mais longe: rescisão está já acertada
Corpo do artigo
A continuidade de Julen Lopetegui no FC Porto é um dos assuntos do momento em Portugal, mas também em Espanha. Apesar de o treinador ter orientado o treino desta manhã, o jornal AS, na sua edição online, dá conta de que a SAD liderada por Pinto da Costa pondera colocar um ponto final na ligação com o treinador espanhol, na ressaca dos resultados obtidos com Marítimo (Taça da Liga), Sporting e Rio Ave (ambos para o campeonato).
"O clube pensou dar-lhe crédito para o basco se sentar no banco no próximo jogo, mas os maus resultados podem acabar com a sua etapa no cargo", escreve aquele diário de Madrid, embora lembrando que Lopetegui se vê "com forças para seguir ao comando da nave e para conquistar títulos no final" da temporada.
Refira-se que o AS chegou a ter, ainda hoje, uma notícia dando conta de que o treinador espanhol continuaria à frente dos destinos do FC Porto, pelo menos, no primeiro jogo com o Boavista, mas entretanto alterou o conteúdo, começando a especular com o futuro do treinador.
O jornal online La Informacion vai mais longe e, numa atualização de última hora, escreve que a rescisão com o treinador já teria sido mesmo acertada.
Da parte do FC Porto, que apenas confirmou o fecho das portas no treino de amanhã, não houve ainda qualquer reação a estas informações provenientes de Espanha.