No último episódio do documentário "Campeões como nunca", os jogadores do FC Porto recordam a retoma da I Liga pós-covid e a reta final do campeonato.
Corpo do artigo
25.ª jornada - Famalicão-FC Porto, 2-1
Corona: "O importante na equipa é que sempre tivemos a nossa meta".
Marchesín: "Com a emoção de voltar a jogar cometi um erro, que às vezes acontece, mas isso fortalece-nos e crescemos com esses erros. Os erros fazem-nos estar mais focados".
https://ojogo.vsports.pt/embd/58227/m/5596/ojogo/d045fdea0846a8dd0341077e56dbd82b?autostart=false
26.ª jornada - FC Porto-Marítimo, 1-0
Corona sobre o golo: "Foi muito bonito, mas foi sem querer. Vi a bola, virei e chutei".
Fábio Vieira sobre a estreia: "É diferente jogar com público no Dragão, mas fiquei muito feliz pela minha estreia. O sentimento foi o mesmo".
https://ojogo.vsports.pt/embd/58436/m/5600/ojogo/a83e404484961edf2828b6477f1c4a34?autostart=false
27.ª jornada - Aves-FC Porto, 0-0
Zé Luís: "Foi uma época com muitos altos e baixos. Caímos, levantámos, perdíamos um jogo e voltávamos mais fortes".
Tomás Esteves estreou-se no campeonato: "É uma sensação muito boa, embora não tivéssemos conseguido a vitória, mas vou recordar para toda a vida".
Otávio: "Sem adeptos é diferente, ainda para mais no FC Porto, que tem adeptos que vão a todo o lado e empurram a equipa. Nesse jogo com o Aves, com adeptos, a bola tinha entrado".
28.ª jornada - FC Porto-Boavista, 4-0
Marega: "É verdade que o jogo com o Boavista motivou-nos. A partir daí ganhámos todos os jogos. Foi um dérbi do Porto e marcar quatro golos ao Boavista foi bom para a confiança da equipa. E a partir do momento que voltamos a ter confiança, sei que a seguir vamos ganhar tudo".
29.ª jornada - Paços de Ferreira-FC Porto, 0-1
Mbemba: "É um ano de glória. Jamais vou esquecer. Quando começámos foi difícil depois dos casos de covid. Quero agradecer a todo o staff e a toda a gente da equipa, porque não foi fácil. E o apoio de todos os adeptos, porque não foram aos jogos. Nós usámos a nossa camisola, trabalhámos com o staff e o treinador. Um obrigado a todos os jogadores do FC Porto".
https://ojogo.vsports.pt/embd/58979/m/5631/ojogo/db6604665e9b265b78ff2b9afa5e0cb0?autostart=false
Marchesín: "Trataram-me muito bem desde o primeiro momento. Vim substituir o Iker e sei que pela baliza do FC Porto passaram jogadores de muita importância. Sei o que representa defender a baliza do FC Porto. Desfruto muito, claro, com a responsabilidade que exige estar nessa posição. O apoio dos adeptos também foi importante para mim".
Danilo sobre a mobilização dos adeptos: "Foi uma sensação boa porque sentimos o apoio que não íamos sentir no estádio. Foi bom também para aqueles que tinham chegado este ano sentir que este clube é grande e que os adeptos, da mesma forma que são exigentes também conseguem transmitir o amor pelo clube"