O dia do FC Porto: empréstimo renovado, entrevista de Pietuszewski e queixa contra Varandas

João Moreira
FC Porto
Resumo noticioso desta quinta-feira, 8 de janeiro
Leia também Mundial'2026: FIFA anuncia acordo para usar Inteligência Artificial
Janeiro ainda vai no adro e a SAD já resolveu as principais lacunas identificadas pela equipa técnica, como O JOGO dera conta. Thiago Silva completa o eixo defensivo e Oskar fecha os corredores. Mas não significa que a SAD arrume as pastas.
O FC Porto anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo com o São Paulo para prolongar o empréstimo de João Moreira até 30 de junho, pelo que o lateral-direito de 21 anos terminará a temporada nos dragões. Conheça os novos valores da opção de compra do jovem.
Os bilhetes que o FC Porto colocou à venda na manhã desta quinta-feira já foram todos vendidos e o Estádio do Dragão estará lotado na partida contra o Benfica, dos quartos de final da Taça de Portugal.
Oskar Pietuszewski está desde ontem no Algarve integrado no miniestágio do FC Porto, mas ainda não pode treinar com os novos companheiros. Um dia após ter sido oficializado como reforço, o jovem extremo deu a sua primeira entrevista ao clube.
O Jagiellonia Bialystok enviou esta quinta-feira uma mensagem de força para Oskar Pietuszewski nas redes sociais, com o plantel do clube polaco a surgir numa fotografia com a camisola do jovem extremo contratado pelo FC Porto.
Desde a sua contratação pelo FC Porto nesta época, Borja Sainz surge sempre em campo rigorosamente penteado com gel, com o extremo espanhol a não deixar que os colegas de equipa lhe toquem no cabelo, nem quando celebra golos. Ora, no treino que os dragões realizaram esta tarde no Algarve, Sainz trabalhou sem gel, com um aspeto raro de se ver.
O FC Porto avançou com uma queixa no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Frederico Varandas, com base nas polémicas declarações que o presidente do Sporting proferiu após a goleada imposta pelos leões em casa do V. Guimarães (4-1), em 23 de dezembro de 2025, na I Liga.
De acordo o antigo diretor-desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, Alberto Costa estava na lista de compras do Manchester City antes de se mudar para o Dragão, num negócio que levou João Mário para Turim.

