Um dia após ter sido oficializado como reforço do FC Porto, Oskar Pietuszewski deu a sua primeira entrevista ao clube
Leia também Hóquei em patins: Rafa chega a acordo para renovar contrato com o FC Porto
Como se sente: "Sinceramente, são muitas emoções, mas são positivas".
Ligação a Bialystok e o porquê de ter saído do Jagiellonia: "Com certeza que este primeiro momento foi bastante difícil para mim, esta mudança, mas penso que é um momento em que a posso fazer. Bialystok é uma cidade realmente calma, muito tranquila. Muitas coisas que temos no dia a dia, como restaurantes, ficam próximas umas das outras, isso é algo positivo sobre Bialystok. O mais importante é que Bialystok será sempre um sítio para onde posso regressar, onde tenho a minha família. Lembro-me sempre que Bialystok criou-me, será sempre a minha cidade natal".
Se a aventura no futebol correr bem, gostaria de ser o "rosto" de Bialystok? "Seria certamente uma honra muito grande. Vou trabalhar para isso com afinco, espero que um dia possa acontecer, mas agora concentro-me no aqui, no presente. O que poderá acontecer, o tempo dirá".
Encontrou compatriotas Bednarek e Kiwior no FC Porto, qual a importância da sua presença? "Muita. Isto é extremamente útil, porque eles já cá estão há algum tempo, sabem de certeza como tudo funciona e isso também para mim será uma grande ajuda. Simplesmente para introduzir-me na equipa, apresentar-me e explicar em detalhe como são os procedimentos, como funciona a cidade, as rotinas e esse tipo de situações. É sem dúvida uma ajuda de grande valor para mim".
É o oitavo polaco da história do FC Porto, o que gostaria de escrever no seu capítulo? "Antes de mais, fazer o maior tempo possível em campo e somar mais golos e assistências. Acima de tudo, o maior número possível de troféus. Os clubes são avaliados por isso. Também acho que aquilo que se pode ganhar, bem como as diversas questões individuais, tais como golos e assistências, serão bem-vindas da minha parte".
Mensagem para os adeptos polacos que acompanham o FC Porto: "Estou feliz por me juntar a este clube tão grande. Aqui formamos, juntamente com Jan [Bednarek] e Jakub [Kiwior] uma equipa polaca. Por isso, espero que nos acompanhem e torçam por nós e que muita gente passe agora para o Porto. Também torçam por nós e apoiem-nos".

