O dia do Benfica: Rafa de volta, Schjelderup perto da Bélgica e dois nomes associados

Rafa e Rui Costa
Benfica
Resumo noticioso desta quinta-feira, 22 de janeiro
Leia também As contas do FC Porto na Liga Europa: vitória abre portas de apuramento direto
Richard Ríos, médio do Benfica, poderá estar ausente da competição durante um mês, sensivelmente, devido a uma luxação anterior traumática do ombro direito, sofrida no clássico contra o FC Porto, no dia 14.
Schjelderup, titular no jogo em Turim, poderá ter os dias contados no Benfica e rumar à Bélgica para representar o Club Brugge. O extremo norueguês esteve nas cogitações de Juventus, Parma e Roma, mas nenhum destes cenários se confirmou e o emblema belga, adversário do Sporting na Champions, surgiu com uma proposta concreta para levar o jogador.
O extremo já terá mesmo, segundo revelou a Sky Sports alemã, acordo verbal com o conjunto belga, aguardando agora que os clubes cheguem a um entendimento quanto ao valor de um eventual negócio.
Rafa Silva reduziu substancialmente o salário para regressar ao Benfica. No Besiktas, o extremo português auferia algo como seis milhões de euros limpos por temporada e, nas águias, vai ganhar sensivelmente o que ganhava antes de sair - aproximadamente 2,2 M€, no último contrato.
Depois de o Besiktas ter confirmado o acordo com o Benfica para o regresso do extremo à Luz, os encarnados também confirmaram a transferência através de um vídeo. Seguiu-se a confirmação da duração do contrato de Rafa e do número que vai envergar, com o jogador a ter-se despedido dos turcos nas redes sociais. De novo com a águia ao peito, o antigo internacional português falou finalmente como reforço.
O Benfica estará interessado em Stije Resink, médio do Groningen, de acordo com informações veiculadas nos Países Baixos, mais concretamente pelo Voetbal International. Também esta quinta-feira, a Imprensa francesa insistiu no interesse das águias em Maher Carrizo, extremo de 19 anos do Vélez Sarsfied, muito pretendido ainda por Midtjylland, Manchester City e Feyenoord.

