O dia do Benfica: alvo no Estrela, suspensão a Mário Branco e Mourinho com dúvidas

José Mourinho
Lusa
Resumo noticioso deste sábado, 20 de dezembro
Leia também Thiago Silva responde a "mentes maldosas": "Quero estar mais perto dos meus filhos"
A contratação de mais um ponta-de-lança é uma das prioridades para o mercado de janeiro no Benfica - a outra será um extremo -, plano que não sofreu qualquer alteração mesmo depois de Ivanovic ter dado prova de vida, em resposta às oportunidades que José Mourinho tem concedido ao dianteiro croata, contratado no início da temporada por 22,8 milhões de euros.
O Benfica estará, de acordo com o jornalista Matteo Moretto - especialista no mercado de transferências do jornal Marca -, interessado na contratação de Álvaro Cortés, defesa-central do Barcelona B.
Representantes do futebol e de várias modalidades das águias juntaram-se para o videoclipe da música de Natal da Benfica FM. Assista aqui
O Benfica anunciou que será feita uma nova sessão de esclarecimento sobre o Benfica District, desta vez no Centro Cultural de Paredes, no dia 28 de dezembro, entre as 11h e as 13h.
José Mourinho recorreu este sábado às redes sociais para assinalar o reencontro com Mozer, antigo central brasileiro das águias que foi adjunto do treinador na primeira passagem deste pelo clube da Luz.
Sidny Cabral, uma das revelações do campeonato 2025/26, está na mira do Benfica. Apurou O JOGO que decorrem negociações entre a SAD encarnada e o Estrela da Amadora pelo jovem jogador de 23 anos.
A vitória (2-0) do Benfica em Faro, para os "oitavos" da Taça de Portugal, foi especial para Samuel Dahl, lateral sueco que atingiu a marca dos 50 jogos oficiais ao serviço das águias. O ex-jogador da Roma, agora na Luz a título definitivo, falou sobre a aventura no futebol português, numa entrevista conduzida por Schjelderup.
Mário Branco, diretor geral para o futebol do Benfica, foi castigado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol com uma suspensão de 68 dias, na sequência do ataque verbal dirigido pelo dirigente encarnado ao árbitro Gustavo Correia no final do Benfica-Casa Pia (2-2).
Leandro Barreiro e Sudakov estão ainda em dúvida para o encontro frente ao Famalicão, no Estádio da Luz. Os dois jogadores estão a contas com problemas físicos - sofridos com o Moreirense e Farense, respetivamente - e José Mourinho ainda não contou com a dupla em pleno.

