
Ivanovic
LUSA
Croata dá prova de vida, mas José Mourinho mantém intenção de contar com outro ponta-de-lança. Responsáveis encarnados procuram no mercado uma solução que dispense período de adaptação ou experiência. Lorenzo Lucca, do Nápoles, é um dos nomes que ainda está a ser avaliado.
Leia também Antigo candidato à presidência do Sporting sugere retirada da Taça
A contratação de mais um ponta-de-lança é uma das prioridades para o mercado de janeiro no Benfica - a outra será um extremo -, plano que não sofreu qualquer alteração mesmo depois de Ivanovic ter dado prova de vida, em resposta às oportunidades que José Mourinho tem concedido ao dianteiro croata, contratado no início da temporada por 22,8 milhões de euros.
Titular em Faro e autor do segundo golo do triunfo encarnado sobre o Farense (2-0), o camisola 9 já havia dado mais nas vistas pela titularidade com o Nápoles, jogo em que fez uma assistência no triunfo diante dos italianos (também 2-0). O seu desempenho é visto internamente como reflexo da maior confiança do Special One, que vê em Ivanovic qualidades para determinados jogos, sobretudo com necessidade de ataque à profundidade, mas mantém os planos já traçados, sendo certo que o atacante croata, por ter já jogado pelo Union St. Gilloise antes de rumar à Luz, não sairá.
Os responsáveis encarnados procuram no mercado um ponta-de-lança com um perfil mais físico e forte nos duelos, mas combinativo como Pavlidis e menos de ataque aos espaços como Ivanovic. O presidente Rui Costa e o treinador José Mourinho pretendem um jogador mais "batido", porque desejam que tenha rendimento imediato, sem necessidade de período de adaptação ou de experiência e, neste sentido, preferencialmente do mercado europeu.
Segundo O JOGO apurou, vários são os nomes em cima da mesa, para avaliação dos responsáveis encarnados em conjunto com o líder técnico, sendo um deles o de Lorenzo Lucca. Já foi noticiado em Itália que o ponta-de-lança de 2 metros do Nápoles, que alinhou alguns minutos na Luz, foi oferecido ao Benfica, porque está com falta de espaço na equipa napolitana. Se a compra seria dispendiosa, porque o empréstimo da Udinese custou nove milhões de euros e a compra obrigatória são mais 26 milhões, um cenário de cedência não está excluído.
Quebrou maior jejum da época
Ivanovic voltou aos golos no Algarve, selando a vitória do Benfica por 2-0 sobre o Farense, no passado dia 17. Com a finalização certeira à boca da baliza, na recarga a um remate de Dahl, o internacional croata quebrou o maior jejum de golos da temporada, encerrando um período de quase dois meses sem faturar. O último tento do camisola 9 datava de 25 de outubro, na goleada por 5-0 sobre o Arouca, que encerrou na cobrança de uma grande penalidade. Ivanovic contabiliza agora cinco golos pelo Benfica - mais um esta época, pelo St. Gilloise -, três deles para o campeonato, mais um na qualificação para a Champions e agora outro para a Taça de Portugal.

