Presidente do Corinthians defende-se das críticas dos adeptos, referindo a importância da venda para o Timão. O jogador está às ordens de Jesus e o empresário, Will Dantas, confia que o ala vingue em Lisboa
Corpo do artigo
O negócio Pedrinho continua a dar que falar. Benfica e Corinthians refizeram na quarta-feira o acordo pelo extremo e, em vez dos 20 milhões de euros firmados em março, o valor baixou para 18 M€. Devido a um desacordo quanto a Yony González, colombiano que foi devolvido pelo Timão e que o Benfica já colocou por empréstimo nos LA Galaxy, o preço do atleta de 22 anos baixou e isso causou algum espanto e enfureceu os responsáveis brasileiros.
Presidente do Corinthians declara a O JOGO que se sentiu desrespeitado pelo homólogo encarnado no negócio de Pedrinho, que foi renegociado por 18 milhões de euros
"O negócio do Pedrinho já foi acertado, mas olharam para nós como um clube pequeno. Pelos vistos é isso que o presidente do Benfica pensa, que somos pequenos", atira Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, em conversa com O JOGO, dizendo que mantém a porta aberta aos encarnados, mas não a Luís Filipe Vieira: "No futebol tudo é possível e, sim, poderemos negociar no futuro com o Benfica. As instituições são maiores do que as pessoas. No entanto, não quero mais saber desse presidente. É seguir a vida, cada um para seu lado."
O Benfica teria de pagar quatro milhões de euros pela primeira tranche do negócio até ao próximo dia 31, mas com a reformulação os encarnados terão até ao mesmo dia de 2021 para o fazer.
Os adeptos do Timão atacaram a Direção nas redes sociais, por não gostarem da flexibilização mostrada, mas Sanchez explica como era vital para o emblema paulista fazer dinheiro nesta altura: "Neste momento de pandemia é importante perceber-se como era importante conseguir esta transferência. Assim não teremos de vender mais ninguém e vamos disputar o campeonato com a máxima dignidade", detalha, já depois de explicar que devido à valorização da moeda, o real, nos últimos meses, o negócio vai dar mais milhão e meio de lucro do que quando foi inicialmente estabelecido entre os clubes.
12538010
Empresário vê Pedrinho a convencer Jesus
À margem disto está naturalmente o jogador, que já se treina às ordens de Jorge Jesus, estando confiante de que vai disputar um dos corredores laterais. E ao nosso jornal Will Dantas, empresário do brasileiro de Maceió, confia numa aventura frutuosa no Benfica, isto porque o treinador estará a dar indicações de querer mantê-lo no plantel, mesmo não tendo sido ele a pedir a sua contratação.
"O Pedrinho vai fazer parte do plantel da próxima época. A chance de sair é zero. Jorge Jesus adora o jogador e não vai ser emprestado. Ele tem puxado bastante pelo Pedrinho e até está surpreendido com o jogador, que, apesar de ter estado parado cinco meses, está a treinar muito bem. O treinador tem gostado muito da sua postura", revela. Pedrinho assinou até 2025 e tem uma cláusula de 120 milhões de euros e, recorde-se, marcou já num jogo particular diante de uma equipa composta por elementos dos bês e dos sub-23 encarnados.