"O capricho de uma bola que bateu no poste impediu-nos de disputar a final", recorda Pinto da Costa
Em declarações à revista da Liga, o presidente do FC Porto anteviu a final four da Taça da Liga
Corpo do artigo
O FC Porto mede forças com o Benfica na final four da Taça da Liga e Pinto da Costa anteviu o duelo com os encarnados em declarações à revista da Liga, reforçando que a prova "é para ganhar" e recordou o azar da última época.
"Na temporada passada, também em Braga, o capricho de uma bola que bateu no poste e não entrou impediu-nos de disputar a final. Este ano vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que seja diferente", recordou o dirigente portista, falando da seriedade com que os dragões olham para a prova.
"Alguns até poderiam achar que seria mais fácil ou até útil abdicar desta competição. Neste início de 2019, teremos de gerir um calendário sobrecarregado, com jogos da Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões, em que somos, mais uma vez, a única equipa a representar Portugal nas fases mais avançadas. Mas é esse o preço do sucesso e é disso que nós gostamos", atirou Pinto da Costa.
Para além da antevisão, o presidente do FC Porto deixou um apelo antes do jogo frente aos encarnados. "Espero que estes jogos sejam também ocasiões de festa tanto nas bancadas como fora do estádio, em Braga, e que não se repitam episódios lamentáveis que vão manchando a história recente do futebol português. Estou certo de que o FC Porto vai beneficiar, como tem sido costume, de um apoio forte e numeroso do Mar Azul. E também confio que os nossos adeptos vão contribuir para o clima de fairplay com que todos contamos, ao mesmo tempo que a nossa equipa tudo fará para lhes proporcionar as alegrias que tanto desejam e tanto merecem", rematou.