Depois da visita à Assembleia da República, Frederico Varandas apresentou o programa "Mobilizar mulheres para um Sporting mais inclusivo".
Corpo do artigo
Inclusão: "Igualdade e inclusão é um dever. Queremos mais leoas como atletas, mas também em cargos de decisão. Vamos ter uma vice-presidente. No desporto não há homens ou mulheres, há atletas. A inclusão é muito mais que um trunfo, é corrigir um erro. Não faz sentido haver um número tão reduzido de mulheres".
Número de candidaturas: "Não sei se vão ser sete ou oito candidaturas, ou duas, quando chegar a altura. Importante é que os sportinguistas percebam que esta é 'a' candidatura. É indiferente serem sete ou oito, a nossa é forte".
Críticas/suspeição de fazer pressão para suspenderem Carlos Vieira: "Não tenho conhecimento jurídico, ele deve estar a falar de quando pedi para se demitirem, mas arrastaram o Sporting para a lama durante dois meses. Manobras de cosmética, dar o pino ou cambalhotas para trás não vale a pena. A partir daquele 20 de maio os membros do Conselho Diretivo tinham um só nome: Bruno de Carvalho. Não faço distinções entre nenhum deles".
Bruno Fernandes e Bas Dost: "O Bruno Fernandes deu um passo extremamente importante. Se Bas Dost o acompanhar é uma grande notícia para o Sporting. Vamos aguardar, ficaria muito contente se isso se confirmasse, é um excelente jogador e um excelente profissional".
Equipa na pré-época: "O normal para esta fase da época. Estou confiante. Só peço aos sócios que renovem a Gamebox".