Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga na vitória sobre o Benfica por 2-1, nas meias-finais da Taça da Liga.
Corpo do artigo
BRAGA UM A UM
Matheus 7
Eficaz a jogar com os pés e rápido a sair da baliza, brilhou com uma defesa valiosa após cabeceamento de Seferovic e também a negar o golo a Pizzi com uma estirada a afastar a bola para canto. Evitou ainda que Cervi fizesse estragos num remate perigoso.
Tormena 7
Começou por chamar a atenção quando deixou Darwin cabecear à vontade, aos 23", mas depressa se recompôs ao acertar nas marcações. E depois marcou um golo de cabeça pleno de oportunidade.
David Carmo 5
Penalizado pela falta cometida dentro da área sobre Darwin e por outras falhas em duelos diretos, subiu de rendimento na segunda parte e ainda foi a tempo de efetuar alguns cortes providenciais.
Sequeira 7
Exímio a colocar bolas tensas na área, foi uma fonte de problemas para o lado direito benfiquista. Efetuou um cruzamento para Fransérgio cabecear à barra e esteve na jogada do segundo golo ao colocar na fase inicial a bola na área. E a defender não vacilou.
Esgaio 6
A asa esquerda benfiquista, fortalecida por Darwin a "cair" naquele lado, obrigou-o a atenção redobrada nas ações defensivas, o que não o impediu depois de subir e fazer estragos. Boa assistência para Abel Ruiz aos 23".
Al Musrati 7
Simplicidade de processos, com muitos cortes na zona intermédia e passes sempre precisos a empurrar a equipa para a frente. Determinante nos equilíbrios defensivos.
Castro 6
Se fosse um café, certamente rebentaria com a escala de intensidade, tanto foi o empenho colocado em cada jogada. Formou com Al Musrati um muro na zona central e obrigou o Benfica a procurar outras soluções.
Galeno 7
Sem limite de velocidade, deixou João Ferreira e Todibo pregados ao relvado um par de vezes. Aos 3", meteu a bola em Fransérgio com requinte, mas o companheiro chegou atrasado. Voltou a fazer diabruras quando deixou Weigl para trás, num lance que podia ter dado o segundo amarelo para o alemão.
Abel Ruiz 7
Viu-se mais ontem do espanhol do que mostrara em todos os jogos até aqui. Não se evidenciou apenas com o golo de cabeça que marcou, mas sim a jogar longe da área, a criar linhas de passe e mesmo a ir para cima dos defesas com dribles.
Fransérgio 7
Sem posição certa, trocou as voltas aos adversários, criou muitas linhas de passe e esteve perto de marcar de cabeça mais do que uma vez. Numa delas acertou na barra.
João Novais 5
Ajudou a equipa a manter-se viva na reta final.
Paulinho 5
Regressou à competição após lesão e "cheirou" o golo com um remate fortíssimo.
Piazon 5
Manteve a equipa lúcida nos últimos minutos e auxiliou a que tivesse posse de bola.
Iuri Medeiros -
Entrou apenas para ajudar a queimar tempo.
A FIGURA
Ricardo Horta 8
Assistente de luxo andou por todo o lado
Sem amarras táticas, Ricardo Horta andou um pouco por toda a frente de ataque arsenalista e com isso serviu de bandeja várias vezes os companheiros. Foi dele o cruzamento perfeito, com o pé direito, para a cabeçada letal de Abel Ruiz no primeiro golo e, na segunda parte, com o pé esquerdo, ofereceu a Tormena a oportunidade para decidir um jogo realizado um dia depois dos festejos dos 100 anos do Braga. Mostrou um vasto manancial de recursos técnicos, mas o extremo não se viu apenas no ataque, porque na fase de maior pressão encarnada ajudou a fechar os caminhos para a baliza de Matheus.