Bicampeão de águia ao peito, o guardião acredita que os encarnados não vão deixar escapar o tri
Corpo do artigo
A jogar nos turcos do Osmanlispor após quatro épocas no Benfica, Artur, em declarações a O JOGO, não acredita que os encarnados falhem esta tarde frente ao Nacional.
O Benfica está a 90 minutos de conquistar o tricampeonato. Depois do que se passou no início de época esperava que a equipa pudesse chegar a esta fase a discutir o título de campeão?
-As mudanças nunca são fáceis. O Benfica mudou de treinador e a equipa teve de se adaptar a uma nova realidade. Essas transformações levam sempre o seu tempo. O grande mérito de todos, sem exceção, foi saber esperar e trabalhar com muita determinação, acreditando que era possível voltar a ganhar o título.
Este campeonato dura mesmo até ao último jogo, havendo por isso alguma tensão no ar. O Benfica corre o risco de vacilar?
Acredito muito nesta equipa. Acho que o Benfica não vai falhar. Têm muita qualidade e são determinados. Fizeram um campeonato em recuperação o que não é nada fácil. O Benfica merece muito este título. A humildade demonstrada pela equipa ao longo da prova aliada à qualidade dos seus jogadores merece ser brindada com o título e eu sinceramente acho que é isso que vai acontecer.
Leia a entrevista completa na edição e-paper de O JOGO