Concorrentes diretos do brasileiro estiveram em grande este sábado e deixam-no mais afastado do "top-3" da Bota de ouro.
Corpo do artigo
Jonas, outrora um dos principais candidatos à conquista da Bota de ouro europeia, terá uma missão quase impossível no encontro de domingo, com o Nacional. Para que consiga terminar no pódio da distinção, o avançado do Benfica está obrigado a marcar... cinco golos.
Este sábado, os concorrentes diretos do "Pistolas", Suárez, Ronaldo e Higuaín, estiveram em grande plano: o uruguaio apontou um hat-trick, garantindo virtualmente a conquista do prémio, com 40 tentos; o CR7 bisou e chegou aos 35 na Liga espanhola, sendo que Higuaín atingiu uma marca histórica na Serie A. O internacional argentino também concretizou um hat-trick e passou a somar 36 golos na presente edição da Serie A, estabelecendo um novo máximo goleador numa época, que antes pertencia ao sueco Nordhal (1949/50).
Portanto, a ambição de Jonas (31 golos na I Liga) está agora mais longínqua, ainda que seja expectável ver o brasileiro tentar marcar o máximo de golos possível naquele que poderá ser o jogo do "tri" para o Benfica: se os encarnados vencerem o Nacional, garantem a conquista do título de campeão.