Declarações de Jorge Jesus na antevisão do jogo da final da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto.
Corpo do artigo
Jorge Jesus lembrou os embates entre Benfica e FC Porto da temporada passada para vincar o respeito que nutre pelo adversário de quarta-feira, na final da Supertaça Cândido de Oliveira.
Durante a conferência de antevisão do clássico, o técnico das águias foi questionado sobre a pouca utilização dos termos "ganhar" e "vencer" ao longo da análise prévia ao encontro. A resposta surgiu virada para a importância do jogo em si:
"Acabei de dizer que ao longo dos anos fui evoluindo, fui tendo mais experiência. A minha forma de comunicar mudou, hoje não comunico com os jogadores como falava. Mudo porque a minha experiência dá-me conhecimento para que eu possa evoluir todos os dias. Em termos de comunicação para os jornalistas, acho que é muito mais importante falar daquilo que é o jogo do que falar em coisas que possam não interessar àquilo que é o jogo e o futebol", começou por referir Jesus, prosseguindo:
"O discurso de vitória é sempre um discurso confiante. Querem que diga o quê? Que vamos ganhar ao FC Porto? Que vamos cilindrar o FC Porto? O FC Porto é uma grande equipa. O Benfica no ano passado jogou três vezes com o FC Porto, sabe quem ganhou? Ganhou o FC Porto as três vezes. Eu tenho de respeitar os meus adversários, sejam eles quem forem. E eu tenho muito respeito pelo adversário da final. Se me perguntar se estou confiante. Completamente. 100 por cento confiantes. Se interessa que eu tenha um discurso que vende, esqueça. Tenho muitos anos de futebol", rematou.