Grimaldo alcançou na quinta-feira um número redondo, passando a totalizar 100 jogos pelo Benfica. Tempo para recordar e prever o futuro numa reportagem da BTV
Corpo do artigo
O jogo 100 com o Benfica: "Nºao sabia quantos jogos ia fazer, estava a chegar a um grande e nºao sabemos se vamos jogar, mas com sorte e trabalho correu tudo bem e vestir esta camisola é um sonho"
Seis golos esta época: "Não sei se é o melhor ano, a jogar vai-se melhorando, depois também já não és novo no clube e conhecer os companheiros ajuda. A equipa ajuda e sem equipa não conseguiria fazer os golos que tenho feito."
As assistências de Pizzi: "Quando vejo Pizzi com bola.. Ele pode sempre criar um passe para golo e entro para rematar e até consegui marcar de cabeça ao AEK"
Os livres: "Levo muito tempo a treinar livres, tem que se ir praticando sempre, melhorando. É uma faceta importante para qualquer jogador. O meu golo mais bonito foi o de livre ao AEK.
O futuro: "Estou certo de que o melhor Grimaldo está para vir, há que trabalhar sempre para melhorar. O Benfica está muito confiante, está tudo a sair bem, há que ter os pés no chão e ir pouco a pouco"
Momentos dos 100 jogos
A estreia com o moreirense, janeiro 2016: "Era um jogo da Taça da Liga que estavámos a ganhar por larga vantagem, foi o momento para começar uma etapa muito positiva. Não estava nervoso, mas muito motivado.Queremos dar uma boa impressão as pessoas, aos companheiros"
Jogo 25 - V Guimarães, 5-0 e Benfica campeão: "É um dos jogos mais especiais, foi quando conseguimos o titulo e foi incrível estar em campo e festejar. cada golo celebrava-se de forma incrível"
Jogo 50 - Rio Ave, 5-1: "Não foi nada fácil, embora o resultado assim pareça. A equipa estava com pensamento que tinha dar a volta e na segunda parte conseguimos o empate muito rápido e foi um resultado avultado para nós"
Jogo 75 - AEK, 3-2: "Foi um jogo estranho, marquei de cabeça nem sei bem como, mas complicou-se quando ficamos com 10. Mas fizemos o terceiro e vencemos, foi o mais importante
Jogo 100 - Galatasaray, 0-0: "O importante era passar a eliminatória. Estivemos tranquilos e eles praticamente não tiveram oportunidades, que era o que queríamos"