Hélder Lopes, defesa do AEK, "avisa" para o Jonas, cara de um "Benfica mais forte que na época passada"
Corpo do artigo
Hélder Lopes lesionou-se com gravidade e não vai enfrentar amanhã o Benfica, no segundo jogo da fase de grupos da Champions. O jogador, de resto, já estava impedido de atuar nesse desafio porque cumpre castigo, depois de ter sido foi expulso no play-off de acesso e punido com quatro jogos de suspensão. Apesar do infortúnio, o lateral-esquerdo não desanima e acredita num bom desempenho dos colegas.
"São duas equipas que vêm de derrotas na Champions e que querem um resultado positivo. Mas nós, em casa e perante os nossos adeptos, tudo faremos para ganhar. Sabemos que o Bayern é o mais forte do grupo, uma das melhores equipas da Europa e seguramente irá passar em primeiro. Depois, há três equipas para o outro lugar, sendo Ajax e Benfica são mais experientes nesta competição, da qual nós estávamos arredados há muitos anos. Mas vamos fazer de cada jogo uma final, incluindo este com o Benfica. Só a vitória será um bom resultado para nós", assegura a O JOGO Hélder Lopes, que avisa para uns encarnados mais fortes do que desejaria.
"O Benfica está mais forte do que na época passada, tendo mais opções do que tinha e, exemplo disso, é o ataque"
"Vi o jogo com o PAOK em Salónica e foi muito bem conseguido pelo Benfica, que fez uma excelente exibição num ambiente bastante adverso e complicado. O Benfica está mais forte do que na época passada, tendo mais opções do que tinha e, exemplo disso, é o ataque onde tem Jonas, Seferovic, Castillo, Ferreyra...", diz o defesa, que põe os holofotes no camisola 10 das águias.
"Jonas pode fazer a diferença a qualquer momento. É verdade que vem de uma paragem, mas temos de o ter em conta, sempre. No entanto, o Benfica vale pelo seu todo e será um jogo extremamente difícil. Se preferia que ele não jogasse? Sem dúvida, é sempre melhor quando os adversários não têm os melhores jogadores...", assume o jogador de 29 anos.