Liga emitiu um comunicado a repudiar a agressão a um repórter de imagem da TVI após o Moreirense-FC Porto.
Corpo do artigo
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) repudiou a agressão sofrida por um jornalista da TVI no final do encontro entre o Moreirense e o FC Porto, da 29.ª jornada da Liga NOS.
"A Liga Portugal apresenta uma palavra de solidariedade ao repórter de imagem da TVI Francisco Ferreira, que estava em trabalho no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, repudiando esta e qualquer agressão verbal ou física contra elementos da comunicação social, que ocorram nos estádios ou nas imediações dos mesmos", lê-se num comunicado da instituição.
Para a LPFP, "o futebol deve ser um local de festa, mesmo numa altura crucial da época e em que as emoções estão mais fortes do que nunca".
"Apelamos a todos que mantenham a serenidade nas jornadas que faltam para terminar os nossos campeonatos. É o futebol quem pode perder com atos irrefletidos", refere o organismo.
Após o encontro da 29.ª jornada, que terminou empatado 1-1, um jornalista da TVI foi agredido nas imediações do estádio do Moreirense, de acordo com imagens transmitidas pelo próprio canal de televisão.
Segundo a TVI, a GNR identificou o presumível agressor, referindo tratar-se de Pedro Pinho, empresário com participação em diversas transferências do FC Porto. O repórter de imagem foi, na sequência da agressão, auxiliado pelo staff médico do FC Porto.
Mais tarde, a TVI revelou que o vice-presidente do FC Porto, Vítor Baía, procurou a equipa de reportagem da estação de televisão, pedindo desculpa pelo sucedido em nome do clube azul e branco.