
João Mário está a caminho do Inter de Milão e ontem saiu aos 90", com Alvalade a aplaudir de pé nas bancadas
O treinador leonino, Jorge Jesus, fez questão de salientar após o triunfo sobre o Marítimo que não substituiu João Mário aos 90" para que o público o brindasse com uma ovação em jeito de despedida, embora tenha sido, claramente, essa a sensação. E Alvalade reagiu à saída de campo do 17 com um adeus estrondoso, como se fosse uma homenagem pelo serviço prestado ao clube durante vários anos... tal como pelos milhões de euros que vai deixar nos cofres verdes e brancos com o concretizar da transferência para o Inter, que está iminente (só falta praticamente oficializar).
"Não fiz a substituição a pensar numa ovação de despedida. O Adrien e o William já estavam com dificuldades e não queria sofrer golos. Até hoje o presidente não me comunicou se era o seu último jogo. Só sei que tem clubes atrás dele. Enquanto estiver cá tem de jogar e dar o máximo, respeitar a camisola. O Sporting tem sorte em ter os jogadores que tem, são formados aqui e apaixonados pelo clube. Se tivesse já a possibilidade de sair podia poupá-lo para não se lesionar, mas não penso assim, e ele é do Sporting e quer jogar", comentou Jorge Jesus.
Certo é que João Mário deve ter feito ontem o seu último jogo pelo Sporting, teve uma despedida digna em termos exibicionais e de reconhecimento do seu trabalho por parte dos adeptos... situação com grande eco em Itália, onde a Imprensa afirma que chegará amanhã.
