
.
Jorge Jesus garantiu em conferência de imprensa não ter substituído João Mário a pensar na ovação do público e sobre Slimani, garante que só sai se o Sporting quiser.
Jogo
"Gostei do Marítimo, equipa muito bem organizada do ponto de vista tático. Na primeira parte o jogo esteve dividido, na segunda já foi diferente, o Marítimo desapareceu e foi o Sporting a mandar. Podíamos ter feito mais golos. Adaptei o Alan a ponta de lança, jogou com muita qualidade, mas não é a posição dele. Parabéns aos jogadores do Sporting e aos adeptos, o objetivo foi alcançado".
Saídas de jogadores
"Não estou preparado para perder nenhum jogador. Quando substituí o João Mário, não foi a pensar na ovação, ninguém me comunicou que era o último jogo dele ou não. Enquanto estiver cá, seja o João Mário, seja qualquer outro jogador, tem de jogar, respeitar o clube e dar o máximo. Se calhar se já soubesse que ele ia sair, não o punha a jogar para não se lesionar, mas não penso assim e ele também não. Estou tranquilo."
Slimani
"Não esteve cá porque estava castigado. Sem o Slimani perdemos algum poder de fogo mas sábado com o P. Ferreira já o teremos. Os jogadores terem mercado é um bom sinal para o Sporting e eu estou habituado a que isso me aconteça, passo por isso todos os anos menos o ano passado. Temos de saber lidar com estas situações e com os egos dos jogadores. Mas quem manda é a entidade patronal. Se Slimani quer ou não ficar no Sporting, para nós é igual ao litro. Ele tem contrato com o Sporting e o Sporting é que decide. Ele só sai se a gente quiser."
