Gelson Dala e Francisco Geraldes vão fazer o caminho inverso. Hoje o canhoto deverá ser oficializado como atleta do clube para as próximas cinco temporadas, tendo cláusula de rescisão de 60M€
Corpo do artigo
Nuno Santos, segundo O JOGO apurou, assinou ontem contrato com o Sporting válido para as próximas cinco temporadas. O extremo de 25 anos oriundo do Rio Ave deverá ser hoje apresentado com a camisola dos leões, de modo a poder integrar o grupo no regresso ao trabalho, amanhã, em véspera da viagem para o Algarve, mais concretamente para Lagos, onde os comandados de Rúben Amorim vão efetuar o seu estágio de pré-temporada.
O Sporting concretiza assim mais um dos desejos do seu técnico no que ao mercado de transferências diz respeito, desembolsando 3,5 milhões de euros pelo canhoto, oferecendo ainda em troca a título definitivo o avançado Gelson Dala e o médio Francisco Geraldes, ainda que os leões salvaguardem os seus direitos com percentuais de futuras transferências. Diga-se que a cláusula de rescisão de Nuno Santos ficará fixada nos 60 milhões de euros.
Os responsáveis leoninos conseguem igualmente superar a concorrência do FC Porto, que pese a oferta para o Rio Ave ter sido superior, como o nosso jornal oportunamente deu conta, em concreto cinco milhões de euros, a verdade é que o presidente António Silva Campos acabou por optar pela solução apresentada pelos leões devido aos jogadores apresentados, mas também pela questão diplomática.
Em causa, naturalmente, estava o facto de o Rio Ave ter acordado o pagamento de cinco milhões de euros ao Benfica em caso de transferência para um outro clube grande português, algo que o emblema da Luz considerava obrigatório em caso de Nuno Santos entrar nas fileiras dos azuis e brancos. Perante a opção Sporting, os encarnados mostraram sempre abertura para atenuar essa questão, até por consideração ao próprio atleta que defendeu as suas cores.
12537900
Sexto reforço dado por Varandas
Nuno Santos deverá ser o sexto reforço apresentado pelo presidente Frederico Varandas tendo em vista a próxima época, isto depois de ter feito o mesmo com Antunes, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Feddal e, ontem, Adán. Nuno Santos, recorde-se, vem de uma temporada bem sucedida ao serviço do Rio Ave, na qual apontou cinco golos em 38 jogos, contribuindo para que, então os comandados de Carlos Carvalhal, atingissem a Liga Europa.
Nuno Santos, aos 25 anos, vai representar o terceiro emblema de grande dimensão em Portugal. Iniciou-se no FC Porto, ainda na formação, concluiu a mesma no Benfica e agora chega ao Sporting.