Ainda em causa os incidentes no encontro do Sporting em Vizela, que valeram um jogo de suspensão ao jogador do emblema leonino.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu na quarta-feira Nuno Santos, jogador do Sporting, com um jogo de suspensão após a confusão no final da partida em casa do Vizela, que os leões venceram por 2-0. De acordo com o mapa de castigos, o lateral leonino foi punido por "uso de expressões ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade", tendo levado "as mãos aos genitais".
Desta forma, o futebolista falha a receção ao Braga, no sábado, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Bwin e, esta quinta-feira, em declarações à Rádio Renascença, António Marques, o presidente da assembleia geral da SAD do Braga, abordou o sucedido em declarações à Rádio Renascença.
"Os jogadores, com ou sem razão, têm de ter responsabilidade e músculo mental para não responderem a qualquer provocação venha ela de onde vier, quer dentro de campo, quer fora de campo", começou por dizer.
"Os adeptos muitas vezes têm a irracionalidade de dizerem insultos vergonhosos, mas um jogador não pode responder. Acho que o Nuno Santos devia estar quieto e parado, ouvir e ter músculo mental para aguentar este tipo de situações", concluiu António Marques.